Opções para realizar uma reunião de trabalho e se divertir durante a pandemia lideram a lista

Desde que a pandemia do coronavírus fez com que grande parte dos brasileiros ficasse em casa, o número de downloads de aplicativos cresceu absurdamente. Seja para facilitar as reuniões de trabalho, para conversar com a família e amigos ou por puro entretenimento, os aparelhos móveis se tornaram grandes aliados para minimizar os sintomas da quarentena.

É claro que nós temos algumas apostas de quais foram os aplicativos mais baixados dos últimos meses, mas garantimos algumas surpresas vindo por aí.

Trabalho e estudos

Para facilitar o home office e a home schooling, algumas aplicativos foram incansavelmente baixados. A começar pelo Zoom, é claro. Apesar das polêmicas envolvendo o uso incorreto de dados dos seus usuários, a plataforma foi uma das mais usadas para reuniões de trabalho e até mesmo para fazer uma festinha virtual com os amigos. Por falar em trabalho, o Microsoft Teams também foi uma opção muito baixada. O aplicativo permite conversas em vídeos e chats, armazenamento de arquivos e um ótimo engajamento entre os funcionários. Além disso, ele oferece a sincronização com outros programas da Microsoft.

Agora quando o assunto é educação em casa, o Google Classroom se tornou a ponte entre professores e alunos. Com ele, as salas de aula virtuais são efetivas, já que os colegas de classe podem trocar informações e os profissionais conseguem compartilhar conteúdos e lições com mais facilidade.

Queremos ver gente!

Como, no início da quarentena, a convivência estava limitada aos integrantes da mesma família, a necessidade de ver pessoas diferentes foi desenvolvida. Além do Zoom, outros aplicativos ganharam destaque. Um deles foi o House Party, que chegou a somar 10 milhões de downloads no mundo. As transmissões ao vivo também fizeram o maior sucesso na quarentena e o aplicativo de lives para o Instagram acabou ganhando um alto número de downloads. 

Quando o assunto é ver outras pessoas, o maior queridinho da quarentena foi o TikTok, é claro. O aplicativo de origem chinesa permite vídeos curtos e de consumo rápido. Este é o segredo para passar horas na plataforma sem nem perceber. Hoje, ele é uma das redes sociais mais baixadas no mundo e conta com mais de 1,5 bilhão de downloads. 

Diversão e entretenimento

É claro que muitos aplicativos facilitaram o trabalho e os estudos durante a pandemia, mas o destaque fica pelas opções de entretenimento. Como a diversão fora de casa estava sendo evitada, games e aplicativos interativos ganharam força. O grande destaque fica por conta do UNO. Isso mesmo! O tradicional jogo de cartas ganhou uma versão online e que permite interação com jogadores do mundo todo. Fez sucesso!

Além dele, outro game que ajudou a matar a saudade dos encontros presenciais foi o 8 Ball Pool. O aplicativo que recria o tradicional jogo de sinuca permite torneios de até 8 jogadores e oferece recompensas para que os adeptos participem de competições cada vez maiores.

Quer aproveitar o melhor dos aplicativos? Para isso, é preciso da melhor banda larga do Paraná, né? Conheça nossos planos aqui.