Há quem diga que os melhores filmes da Disney foram lançados na década de 1990. E nós precisamos concordar: várias produções da época fizeram história, como clássicos envolvendo princesas e os primeiros sucessos da Pixar. 

Para a felicidade dos amantes dos longas, o Disney+ reúne todos os sucessos para matar as saudades das histórias inspiradoras e personagens incríveis. E o melhor: além das animações, a plataforma ainda conta com as versões mais recentes de algumas produções.

Então prepara a pipoca e vem com a gente reviver os anos 1990!

A Bela e a Fera

O clássico conto de fadas da Disney foi lançado, originalmente, em 1992 e conta a história de uma jovem camponesa que vira refém de uma estranha criatura. O sucesso foi tanto que o longa ganhou uma versão live-action em 2017.

As duas versões podem ser encontradas no Disney+, que ainda conta com os títulos O Natal Encantado da Bela e a Fera e O Mundo Mágico da Bela.

Mulan

O filme de 1998 ganhou uma versão live-action em 2020. A história da jovem guerreira chinesa conquistou milhares de fãs para trazer mais representatividade e apostar em um personagem diferente das princesas clássicas.

Além de conferir as duas versões do filme, o streaming da Disney ainda conta com uma continuação, o filme Mulan II: A Lenda Continua.

Pocahontas

Outro personagem que foge do padrão das princesas da Disney é a Pocahontas. O filme, que conta a história da guerra de colonização dos Estados Unidos, traz uma jovem indígena como personagem principal.

Além do sucesso original, o Disney+ também conta com o longa Pocahontas II: Uma Jornada para o Novo Mundo.

Tarzan 

O fim da década trouxe o filme com uma das trilhas sonoras mais aclamadas da Disney: Tarzan. A história do filho de um casal inglês morto por um leopardo conquistou os fãs por ser bem diferente do que foi lançado nos anos anteriores.

O longa que acompanha a vida do menino criado por gorilas também ganhou continuações: Tarzan e Jane, em 2002 e Tarzan II, em 2005.

Hércules 

Outro protagonista masculino de sucesso é Hércules. O filme se baseia na mitologia grega para criar uma das histórias temáticas mais engraçadas da Disney.

O longa acompanha a vida do filho de Zeus que foi adotado na Terra para viver como um mortal. O clássico deve ganhar, nos próximos anos, uma versão live-action com os mesmos diretores de Vingadores. É para manter no radar!

Aladdin

Quando se fala em live-action, uma das produções de maior sucesso é Aladdin. Original de 1993, um dos maiores clássicos da Disney acompanha um jovem ladrão que ganha a ajuda de um gênio da lâmpada para conquistar uma bela princesa.

As duas versões podem ser encontradas na plataforma de streaming, junto com a animação Aladdin e os 40 Ladrões.A diversão é garantida!

 O Rei Leão

Quando falamos de clássicos e sucessos, O Rei Leão não pode ficar de fora. A animação que conta a história do filhote de leão expulso da selva é uma das grandes queridinhas da década de 1990.

A trama de Simba, Timão e Pumba conquistou uma grande legião de fãs que aguardam ansiosamente o live-action lançado em 2019. Ambas as versões estão disponíveis no Disney+ junto com os filmes O Rei Leão II: O Reino de Simba e O Rei Leão 3: Hakuna Matata.

O Estranho Mundo de Jack

Mais uma animação que chama atenção por fugir do padrão Disney, o Estranho Mundo de Jack é perfeito para os amantes de Halloween e Natal. O filme de Tim Burton foi lançado em 1993 tem que entrar na lista de filmes para assistir novamente no Disney+.

Vida de Inseto 

A década de 1990 foi muito importante para a Pixar. Lançado em 1998, Vida de Inseto fez um grande sucesso por ser um longa super divertido e educativo, já que traz várias curiosidades sobre a vida de diferentes insetos, como besouros, formigas e gafanhotos.

Toy Story 

Mesmo com as boas críticas de Vida de Inseto, o filme que marcou a década para a Pixar foi Toy Story. O filme de 1995 conta a história de brinquedos que ganham vida quando seus donos não estão por perto.

O sucesso foi tanto que os clássicos personagens Buzz Lightyear e Woody também podem ser vistos em Toy Story 2, Toy Story 3, Toy Story 4, Toy Story of Terror e Toy Story That Time Forgot, todos disponíveis no Disney+.

Contrate agora a banda larga 100% fibra óptica da Copel para ver todos os filmes da lista sem travar!