Todos nós estamos ansiosos para o lançamento do novo queridinho da Sony: o PlayStation 5. Apesar de já termos ciência de seu design ousado, apenas alguns jogos foram confirmados para o console na live realizada na última quinta (11/06).

Por isso, preparamos uma lista especial que com certeza vai te ajudar a se preparar e escolher o seu jogo favorito com antecedência. Vamos lá?

Jogos exclusivos para o PS5

Esses games foram pensados e projetados para fazer o melhor uso possível das tecnologias do PS5, então se você procura experimentar todas as sensações que o console pode despertar veio ao lugar certo. Divirta-se!

Stray

Uma aventura felina que queremos viver em 2021! O jogo conta a história de uma gatinha que procura seu caminho de volta para casa com a ajuda do seu novo amigo B12, um pequeno drone voador. Juntos eles desbravam uma cidade futurista e solucionam os problemas que aparecem em seus caminhos. Sem contar a fofura dessa gatinha, que usa até uma mochila.

Destruction All Stars 

Se você está a procura de um jogo para relaxar e massacrar, o Destruction All Stars é perfeito para você. Neste game seu objetivo é destruir carros até que o chão esteja sujo o suficiente para ser designado o campeão. É claro que o estilo não poderia ficar de fora, existem inúmeros modelos para você aniquilar. O mais divertido são as diferentes sensações que o PS5 é capaz de provocar no jogador através dos disparadores do console. 

Gran Turismo 7 

O GT7 está na categoria dos clássicos, com o aditivo de realidade aumentada. Os recursos utilizados no jogo vão te fazer sentir desde o toque dos pneus na pista até seus concorrentes se aproximando. Você vai se sentir como um verdadeiro piloto! 

Sackboy: A Big Adventure 

Ele está de volta em versão 3D! O novo jogo do Sackboy promete uma experiência muito mais aprofundada, onde você pode partir sozinho para a aventura ou formar uma equipe com seus amigos. De uma maneira ou de outra a diversão é garantida.  

Demon’s Souls 

A recriação do clássico do PlayStation foi iniciada completamente do zero pelo Japan Studio e Bluepoint Games, dando vida ao novo Demon’s Souls. Ainda é possível trilhar o caminho original pois se trata do mesmo desafio, a reconstituição tratou dos efeitos detalhados como luz e sombra. Também é possível jogar na resolução 4K ou alta taxa de quadro. 

Returnal 

Returnal é caracterizado pela mudança contínua em seu ambiente a cada morte que ocorre. O jogo conta com a rapidez que o PS5 pode oferecer, assim como seu áudio 3D, que produz imersão diferenciada no jogador.  

Ratchet & Clank: Rift Apart 

Preparado para se divertir além das galáxias? Ratchet & Clank: Rift Apart é da Insomniac Games, que procurou utilizar de todo conforto e estímulo que o console possui. É possível fazer de tudo um pouco, desde viajar rápida e perfeitamente por diferentes dimensões até usufruir da sensibilidade que potencializa a imersão. Além de dar boas gargalhadas com o Ratchet e seu arsenal.

Horizon Forbidden West

O Horizon Forbidden West superou sua versão original Horizon Zero Dawn, a tecnologia oferecida pelo PS5 destaca a fidelidade visual e aumenta o realismo ao contar a história de Aloy. Com a intenção de chegar até a fronteira, a personagem principal irá passar por incontáveis desafios, máquinas misteriosas e mensagens inspiradoras para cumpir seu desafio. 

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales da Insomniac Games e da Marvel Games

Nesse game vamos acompanhar a caminhada de Miles Morales para se tornar seu próprio super herói – ou seu próprio Homem-Aranha – através de uma história inédita cheia de poderes novinhos. Vamos poder assistir Nova York com a rapidez que só o console permite, além de sentir a tensão de cada movimento realizado durante o jogo. Você irá encontrar explosões, socos e muita teia ao longo da trajetória cativante de Miles.  

Astro’s Playroom 

Astro’s Playroom é o jogo que já acompanha gratuitamente o console, te convidando para acompanhar o itinerário de Astro e sua equipe. A finalidade do jogo é explorar todos os atributos do PS5 e seu controle DualSense. Você é levado a quatro mundos diferentes, com jogabilidade moderna e única em cada um deles, tratando de cada recurso que o console tem a oferecer. Por fim, os jogadores que concluem o game podem se auto desafiar para uma caçada de artefatos históricos do PlayStation.

Nossa lista acaba por aqui mas deixa um gostinho de quero mais, né? Os títulos anunciados prometem uma grande estreia da nova geração e alimentam ainda mais a expectativa dos fãs de Playstation.