Há cinco anos, foi lançado o game Pokemon Go, o jogo consiste em caçar e capturar, através da tela do celular, os monstrinhos que estiveram presentes na infância de diferentes gerações. Atualmente, em 2021, a companhia Niantic preparou o evento Pokemon Go Fest 2021 para comemorar o sucesso do game e a adesão de seus jogadores. 

O festival terá dois dias de duração, ocorrendo nos dias 17 e 18 de julho, das 10h até às 18h (horário de Brasília). A celebração poderá contar com jogadores do mundo inteiro, que poderão acessar gratuitamente algumas das atividades ou pagar para ter acesso ao evento completo. A princípio, os valores dos ingressos são de R$ 18,90 para sistemas Android e R$ 27,90 para o sistema IOS. 

Pela primeira vez na história do jogo será possível capturar todos os pokémons lendários que vão aparecer em reides de 5 estrelas, além da possibilidade de encontrar os Unown das letras F e G para os jogadores com ingresso. Ainda, no sábado e domingo, os ovos se chocarão com metade da distância percorrida e haverá maior duração nos Módulos Atrair.

No primeiro dia os usuários poderão explorar quatro horas temáticas de habitat rotativo: Selva, Deserto Montanhoso, Praia Oceânica e Caverna. Cada um com um desafio de coleção e com diferentes pokémons a serem coletados. Trabalhar em conjunto com Treinadores irá desbloquear bônus na Arena do desafio global. Ainda por cima, monstrinhos atraídos por incenso ou encontrados na natureza terão uma chance maior de serem brilhantes. 

Enquanto no domingo, segundo dia de celebração, terá “horas temáticas” como Vento, Lava, Gelo e Trovão, que vão liberar pokémons lendários. Por conta de ser um dia mais focado em batalhas e evolução, cada jogador com ingresso vai receber 10 mil pontos de experiência ao sair vitorioso de uma batalha de raide, até 10 Passes de Reide ao girar discos de Ginásio, 8 passes de Reide à Distância ao completar a pesquisa temporária. 

Como se não bastasse todas as atrações presentes, também haverá música durante o evento, já que compositor de trilhas sonoras de games, Junichi Masuda, tornará disponível suas novas canções para os Treinadores, contando ainda com a presença de pokémons musicais como Chimecho, Kricketot e Audino.

Para quem deseja participar, porém não pode comprar o ingresso, também há muita diversão! Durante a celebração poderão aparecer mais pokémons relacionados a música e a natureza, dependendo de cada bioma. Ainda, no último dia de evento, os jogadores sem ingresso poderão capturar os monstrinhos que estavam disponíveis no dia anterior. 

De forma geral, participar do Pokemon Go Fest 2021 promete uma experiência única e muito divertida para aqueles que realizarem todas as tarefas e batalhas, com recompensas que não aparecem com frequência no game. Aproveite!