Matinhos, no Paraná, está entre os 10 destinos tendência em 2018, de acordo com o site de locação de imóveis Airbnb. Com um aumento de 209% na quantidade de reservas, a praia paranaense é a única cidade brasileira na lista das dez primeiras colocadas, que agrupa localidades de países como Canadá, Espanha e Estados Unidos. Legal, né!?
E para comemorar essa novidade, a gente preparou uma lista com 11 motivos para você curtir Matinhos. Lembrando que, durante a temporada de verão, esse destino também conta com o Wi-Fi da Copel Telecom para que você possa compartilhar os melhores momentos das suas férias com familiares e amigos. Confira!
#1: são mais de 30 balneários
Em quase 17 quilômetros de praia, você pode escolher o seu tipo de balneário preferido. Dos mais agitados aos mais calminhos, opção é o que não falta para combinar com o seu passeio.
#2: tem praia badalada
Tipo Caiobá, o balneário mais famoso de Matinhos e do Paraná. Além de areia e mar, lá você encontra barzinho, restaurante, hotel, piscina, clube, balada e várias opções interessantes de lazer e infraestrutura.
#3: e praia calma tem também
Em balneários mais ao norte, como Gaivotas e Costa Azul, o clima é bem menos agitado e, para quem gosta de sossego, as praias pouco movimentadas são a pedida certa.
#4: dá para voar a 100 metros do mar
Quem gosta de aventura pode se deliciar com a paisagem e com o vento no rosto enquanto salta de paraglider do Morro do Boi.
#5: e observar o litoral a 859 pés
Ou seja, a 262 metros, no topo do Morro do Escalvado. Para quem está acostumado com trilhas, o caminho íngreme é imperdível.
#6: tem a melhor onda direita do Brasil
E o melhor tubo do Paraná. E quem garante isso é nada mais nada menos que o tricampeão brasileiro de surfe, Peterson Rosa, que já pegou ondas no país todo e mundo afora.
#7: lá tem unidade de conservação ambiental
No Parque Estadual Rio da Onça, são 118 hectares de floresta preservada, um espaço equivalente a 165 campos de futebol. Segundo o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), é um dos últimos espaços de Mata Atlântica do Brasil. E você pode visitar toda essa beleza!
#8: e tem até rio passando dentro de igreja
Na capela construída pelo Padre Emerson de Azevedo, na PR-508, o rio passa no meio do corredor que separa as duas bandas de bancos. O efeito visual e som da água corrente montam um cenário único e encantador.
#9: você também pode pescar
Quem é fã de pescaria pode aproveitar a saída do Rio Matinhos para pegar robalos, o Trapiche de Caiobá para encontrar peixe-espada, e o Pico para fisgar garoupas.
#10: ou simplesmente comprar peixe fresco
No Mercado Municipal de Pescados, você encontra todo tipo de fruto do mar fresquinho para preparar em casa.
#11: e ainda comer de tudo um pouco
Peixes, camarão, pizza, churrasco, sorvete, comidinha de boteco, sanduba, açaí… ufa! Por toda a cidade você encontra variedades gastronômicas de dar água na boca.
De tradicionais a curiosas, as programações de Matinhos atendem a todos os gostos. Não é à toa que virou um destino tendência, né?
Lembre-se que em todo o litoral paranaense você pode contar com 118 pontos de internet Wi-Fi da Copel Telecom para se conectar gratuitamente. Confira aqui o mapa completo e conecte-se!