Existem vários jogos inspirados em filmes de sucesso. Afinal, os empresários de Hollywood sempre buscam diferentes formas de lucrar com suas produções.

Essa manobra muitas vezes resulta em um grande sucesso entre os gamers, mas nem sempre é assim. Confira quais figuram entre os preferidos e quais seriam melhores se estivessem sido deixados no mundo do cinema.

Quais são os melhores

A saga O Senhor dos Anéis é uma das responsáveis por ótimos jogos. 

The Lord of the Rings: The Two Towers foi baseado nos filmes O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel e As Duas Torres lançados em 2001 e 2002, que acompanham a aventura de Frodo e seus amigos em busca do poderoso anel. 

A base do jogo é apertar todos os botões para ganhar pontos, no estilo hack and slash. O enredo ainda permite usar Aragorn, Gimli e Legolas, que contam com diferentes armas para participar dos eventos apresentados nos longas. O mais legal é que os gamers passam por níveis inspirados nas cenas dos filmes.  O destaque fica por conta dos gráficos e da jogabilidade, além de ser bastante fiel aos filmes – principalmente quando se trata das músicas.

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres e O Retorno do Rei também ganharam um game: The Lord of the Rings: The Return of the King, uma espécie de continuação do seu antecessor. Este traz novos personagens desbloqueáveis, como Faramir, Pippin e Merry. No mesmo estilo hack and slash, o jogo oferece combos e atributos especiais para cada um dos personagens, gerando diferentes possibilidades de jogo e muitos upgrades.

Entre os diferenciais, está a interatividade que o game oferece e a presença dos momentos de tirar o fôlego tão característicos dos filmes.

Outro filme de sucesso com um jogo tão bom quanto é o 007 contra GoldenEye, um clássico de James Bond que resultou no game GoldenEye 007. A história do agente secreto britânico que impede um grupo de criminosos de acabar com a economia global conquistou os gamers.

Para ser um verdadeiro James Bond, o jogador passa por 20 missões diferentes e precisa cumprir alguns objetivos, como destruir itens e resgatar reféns. Um dos pontos altos do jogo é a sua versão multiplayer, que permite que até 4 jogadores se enfrentem nos modos You Only Live Twice, The Man With the Golden Gun e License to Kill.

Sucesso de público, o game vendeu cerca de 2 milhões de cópias e recebeu diversos elogios por ter ambientes fiéis ao filme, animações realistas e efeitos especiais.

E quais são os piores?

É claro que nem tudo são flores. Um dos jogos que foi um completo desastre foi o inspirado no filme Robocop.

Com 9 fases, o jogo faz com que o protagonista derrote seus adversários com diferentes armas, mas deixa muito a desejar. Os gráficos e sons não são bons, a movimentação é lenta e os controles não são dos mais adequados.

Outro jogo que também não foi muito bem aceito foi o inspirado no filme Rambo. O personagem interpretado por Sylvester Stallone ganhou o Rambo: The Video Game que conta com o estilo rail shooter. Nele, o jogador fica preso em trilhos e precisa derrotar os adversários do caminho por meio de stealths e demolições. O que faz do jogo frustrante são seus gráficos antigos, jogabilidade genérica, duração curta e inúmeros travamentos.

Por fim, um dos piores games é o Charlie’s Angels, inspirado no filme As Panteras e As Panteras Detonando. As três protagonistas que precisam resolver alguns mistérios nacionais não conquistaram os gamers.

O jogo é cheio de ação, mas com controles decepcionantes, gráficos ruins e jogabilidade que deixa bastante a desejar.

Para ficar longe dos piores jogos e aproveitar o que os melhores têm a oferecer, garanta a melhor Internet. Contrate a Banda Larga da Copel Telecom.