Chega de dor de cabeça! Reunimos 5 dicas para evitar problemas de velocidade e conexão. Seja para os adeptos do home office ou para os amantes dos serviços de streaming, a Internet se tornou artigo de extrema importância durante a pandemia do Covid-19. Tanto que problemas na velocidade ou na conexão são motivos para deixar quem tem uma call marcada com os cabelos em pé.

Para te ajudar, confira os principais problemas envolvendo a sua Internet e saiba como resolvê-los:

Velocidade

A velocidade da Internet é capaz de tirar qualquer um do sério. E algumas vezes ela pode não condizer com o pacote contratado. Para confirmar, basta fazer um teste simples que nós já te mostramos aqui. Caso ela realmente esteja abaixo do esperado…

Distância

Sim, o problema mais óbvio! Sua Internet pode estar lenta – ou até mesmo travando – se você estiver longe do roteador. A dica para evitar este problema é deixar o roteador em um lugar alto e longe de dispositivos que possam interferir no sinal.

Banda larga

O problema segue sem solução? Pode ser por falta de banda larga. E aqui temos duas soluções: desconectar os dispositivos que não esteja utilizando ativamente ou contratar um pacote maior.

Mudança de tecnologia

Toda tecnologia avança muito rápido – e não seria diferente com a Internet. Novos padrões, velocidades cada vez mais rápidas, fibra óptica e aparelhos inteligentes: o seu roteador também precisa acompanhar as mudanças. A dica é atualizar seus gadgets e pacotes pelo menos a cada dois anos.

Interferência

Sabia que superfícies reflexivas, como espelhos, vidro e telas LCD podem causar interferência na sua Internet e enfraquecer o sinal? Experimente retirar esses objetos do caminho entre o roteador e o ambiente em que esteja com problemas na Internet.

Extra!

Sabe aquela dica de tirar da tomada, esperar 30 segundos e ligar novamente? Sim! Esta pode ser a solução caso você esteja sem conexão com a Internet.

Tem mais algum problema que te tira do sério? Conta para a gente e nós vamos buscar a solução!