A nossa atenção (e o nosso orçamento) se divide entre várias plataformas de streaming. Uma das mais populares é a Netflix, que se destaca pela grande quantidade de produções originais de grande sucesso.

Por mais que possamos tentar medir o sucesso das produções por meio das mídias sociais, é muito difícil a Netflix divulgar dados oficiais sobre a sua audiência. Mesmo assim, a plataforma fala, mesmo que poucas vezes, sobre as maratonas que o público costuma fazer assim que uma nova série é lançada. Com isso, é possível rankear os maiores sucessos do streaming e já montar uma lista com os queridinhos do público que ainda não vimos.

Vale lembrar que os dados consideram apenas a audiência do primeiro mês de um determinado conteúdo da plataforma e ele não diz respeito ao número de pessoas, mas, sim de contas que consumiram a série. Saiba quais são as 10 séries de maior sucesso da Netflix:

Eu nunca…

A série fez sucesso por não repetir o padrão que já estamos acostumados. A protagonista é uma jovem indiana que mora nos Estados Unidos e enfrenta inúmeros conflitos culturais. A história acompanha a vida da jovem que quer se tornar popular no colégio.

Sex Education

A primeira temporada de Sex Education também cativou os usuários da plataforma no mês de sua estreia. A trama conta a história de um adolescente filho de uma terapeuta sexual. Por ter crescido ouvindo sobre o assunto, ele passa a dar dica para os seus colegas de escola – e a cobrar por isso! Por mais que comum, a temática sexo adolescente ganha nova roupagem na série.

La Casa de Papel

As duas primeiras temporadas da série fizeram com que o título fosse a produção de língua não inglesa mais vista da Netflix, mas foi a terceira temporada que foi bastante consumida em seu mês de estreia. A parte três na série entra em uma nova fase, em que a equipe se reúne para resgatar um de seus membros após o assalto original.

The Umbrella Academy

O conteúdo de super-heróis faz bastante sucesso na plataforma de streaming. A adaptação dos quadrinhos acompanha uma diferente família de heróis que se reúne para desvendar um grande mistério envolvendo um ente querido, mas que acaba precisando evitar a destruição da terra.

Você

O sucesso de Você foi tão grande que rapidamente ganhou uma continuação. A segunda temporada, que continua acompanhando a história de Joe Goldberg, ganhou um alto número de acessos. Na sequência, o protagonista está ainda mais disposto a eliminar quem esteja entre ele e a bela moça que começou a stalkear na temporada anterior.

Mafia dos Tigres

A série documental surpreendeu e se tornou um dos maiores sucessos da Netflix. Inspirada em uma história real, a produção acompanha Joe Exotic, o seu zoológico de criação de tigres e uma história de assassinato por aluguel.

Stranger Things

A série sempre foi um sucesso de público, mas os números da terceira temporada surpreenderam. A história continua acompanhando as aventuras de um grupo de amigos em 1985. A surpresa fica por conta de um novo vilão. 

La Casa de Papel (sim, de novo!)

A quarta temporada de La Casa de Papel também figura na lista de produções mais consumidas no mês de estreia. Os novos episódios mostram as consequências do segundo assalto e a morte de um membro importante.

The Witcher

A série estrelada por Henry Cavill é uma das mais vistas da Netflix nos primeiros 30 dias. A história baseada em um livro inspirado em um jogo homônimo acompanha o caçador de monstros Geralt of Rivia. Enquanto busca o significado de sua vida, o personagem luta com diferentes criaturas, sendo os humanos a mais maligna delas.

O Gambito da Rainha

A série deu o que falar no final de 2020 e é considerada a mais vista da história da Netflix. O sucesso colocou o título no Top 10 da plataforma assim que estreou em vários países. O drama, baseado em um romance homônimo, envolve uma jovem órfã jogadora de xadrez e causou curiosidade no público, que consumiu rapidamente a série de apenas 7 episódios.

E aí, já maratonou todas essas séries? Aproveite a banda larga 100% fibra óptica da Copel Telecom para continuar assistindo as séries de maior sucesso!