Desde de 2001, a saga Senhor dos Anéis reúne fãs ao longo do globo com seus longa metragens repletos de fantasia e aventura. Entretanto, não foi a partir das telinhas que essa história foi montada. Na verdade, a narrativa foi escrita pelo britânico J. R. R. Tolkien entre os anos de 1937 e 1949, tendo sua trilogia publicada somente em 1955. A partir desse momento, suas obras se tornaram um marco no gênero literário da fantasia do século XX.

Assim como os livros, os filmes O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, O Senhor dos Anéis: As Duas Torres e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei foram implacáveis, arrecadando, em conjunto, uma bela quantia de 3 milhões de dólares e 17 estatuetas do Oscar. 

Porém, todo sucesso não bastou! Em novembro de 2017, a plataforma de streaming Amazon Prime emitiu um comunicado explicando que havia comprado os direitos da saga e, portanto, produziria uma série de TV a respeito da história. Dessa forma, a Copel Telecom reuniu as informações acerca da produção, com a intenção de preparar os corações dos fãs. 

A série, inclusive, já possui uma sinopse oficial, liberada no início de 2021. Confira! 

“A próxima série do Amazon Studios traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da Segunda Era da Terra-Média. Esse drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos das obras de J. R. R. Tolkien, O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes eram forjados, reinos ascendiam para a glória e caíam em ruínas, heróis improváveis ​​eram testados, esperança ficava pendurada pelo mais fino dos fios e o maior vilão já criado por Tolkien ameaçava cobrir todo o mundo na escuridão. Começando em uma época de paz relativa, a série segue um grupo de personagens, alguns já conhecidos e outros novos, que confronta o ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas das Montanhas da Névoa, passando pelas florestas fabulosas da capital élfica de Lindon, até a ilha de Númenor, e os cantos mais profundos do mapa, esses reinos e personagens vão cravar seu legado, algo que irá ficar marcado até muito tempo depois de suas mortes.” 

Bem como nos filmes, a série também será gravada na Nova Zelândia e contará com um elenco de peso. Infelizmente, não há indícios de que antigos atores ou atrizes serão selecionados para participar, tendo em vista que os produtores querem desatrelar a imagem dos filmes da série. Contudo, podemos contar com grandes nomes do cinema, como Josheph Mawle, que participou do icônico Game Of Thrones como Tio Benjen, e viverá na pele de Oren durante a série. 

Por último, mas definitivamente não menos importante, a produção promete ser lançada ainda esse ano, 2021. Lamentavelmente, ainda não foi liberada a data específica da estreia. Apesar disso, podemos contar com absoluta certeza de que será uma obra de qualidade e de grandes marcos, assim como todas as histórias de J. R. R. Tolkien.