A pandemia do Covid-19 fez com que o mundo dos games crescesse exponencialmente. Muitas pessoas que não eram fãs dos jogos, encontraram neles uma ótima forma de entretenimento. Mais do que se tornaram apenas gamers, um grande público encontrou nos streamings mais uma forma de diversão e até mesmo uma maneira de ganhar dinheiro.

Para isso, duas plataformas ganharam ainda mais peso durante os últimos meses: a Twitch TV e a Booyah! Live. As plataformas de streaming de jogos e campeonatos de esportes conta com um elevado número de produtores de conteúdo e concorrem com serviços como Youtube Gaming e Facebook Gaming. Se você costuma circular por lá, já deve saber que um dos jogos mais transmitidos nas plataformas são o League of Legends (LoL), o Free Fire e o Among US, mas qual é a melhor opção para acompanhá-los?

Twitch o Booyah?

Ambas podem ser acessadas por diferentes dispositivos, são gratuitas, relativamente leves e carregam rapidamente. A interface das duas plataformas também são semelhantes e trazem pontos bastante positivos. No caso da Twitch, ela apresenta, em primeiro momento, as transmissões parceiras da Twitch TV e as principais lives, sempre segmentadas por jogos. O usuário também tem acesso a uma página com canais recomendados com base nos seus interesses.

A interface da Booyah é bem semelhante, já que apresenta as transmissões parceiras, os destaques do momento e os canais em alta, sempre segmentados por categorias. Na versão  mobile, o Booyah é dividido em Ao Vivo, Clipes, Seguir e Perfil. Já a Twitch conta com um aplicativo mais simples, dividido em Seguindo, Descubra e Procurar. Também é possível acessar as mensagens e notificações do streaming.

As principais diferenças

Quando se trata das funções de cada uma das plataformas, elas também são praticamente as mesmas. A Booyah e a Twitch têm como objetivo a interação dos espectadores com seus streamers preferidos e outros espectadores da transmissão. Ainda, elas oferecem resolução adaptada à velocidade da internet de cada usuário e ainda estimula a doação para recompensar os produtores de conteúdo.

Mas não são apenas os streamers que são recompensados por estarem na plataforma. Os espectadores das lives também recebem alguns prêmios, como aumentar a popularidade e visibilidade dos seus jogadores preferidos ou itens em alguns jogos no caso da Booyah. Já a Twitch oferece itens em jogos ou pontos para enviar mensagens com destaque.

Falando nos streamers, as plataformas formam parcerias com os produtores de conteúdo para atrair cada vez mais usuários. A Twitch conta com nomes de peso, como YoDa, Gaules, Alanzoka, NOBRU, Jukes e até mesmo Neymar Júnior. O número de influenciadores e atletas da Twitch cresceu ainda mais com a parceria feita com a LOUD para a transmissão de lives.

A Booyah também conta com bons nomes em seus catálogo de influenciadores, como Maellen, o Dj Alok e os jogadores profissionais JordanXP e Lzinn. A parceria da Booyah ainda se estende para alguns jogadores que disputam a Liga Brasileira de Free Fire.

A Twitch e a Booyah estão disponíveis para download em computadores e nos sistemas Android e iOS. Aproveite a banda larga 100% fibra óptica da Copel Telecom para não perder nenhuma partida do seu streamer preferido.