Nos últimos anos, os smartwatches viraram uma extensão do corpo humano. O que começou como um facilitador da atividade física, se tornou um acessório que acompanha as pessoas o dia inteiro.

Por oferecer integração ao celular, ele permite que os usuários realizem tarefas do dia com mais facilidade e praticidade, fazendo com que algumas atividades sejam concluídas com um simples toque no pulso. Mais do que monitorar exercícios, eles facilitam a comunicação e até realizam pagamentos.

O básico do smartwatch

Algumas funções básicas fazem parte de todo smartwatch. São elas: presença de GPS, possibilidade de fazer download de aplicativos, integração com o celular, para checar e-mails e agenda e conectividade Bluetooth para ouvir música. Alguns ainda suportam redes móveis, o que permite realizar ligações apenas com o relógio.

As principais marcas

Existem inúmeras marcas que apostam na funcionalidade do smartwatch para gerar novos negócios. Por isso, é preciso atenção na hora de escolher o modelo. A Apple é a principal fabricante – e a que reúne as opções mais vendidas do mercado. Mas a Samsung e a Fitbit também disputam o pódio com opções queridas pelo público. 

A Apple e a Samsung contam com operações do Brasil e, por isso, sempre trazem seus novos modelos para o país – e acabam sendo a principal escolha do público.

Mesmo não figurando entre os mais vendidos, os relógios inteligentes da Huawei estão começando a conquistar o público por ser um modelo mais acessível.

Qual comprar

Aqui é preciso atenção: muitos modelos são vendidos como smartwatches, mas se parecem muito mais com as smartbands, as pulseiras fitness que trazem apenas funcionalidades relevantes para a prática de atividade física. Então é preciso entender a real usabilidade que busca com o acessório.

O segundo ponto que ajuda a decisão é considerar o sistema operacional do seu celular. Afinal, o Apple Watch é compatível apenas com iPhones. Já o Galaxy Watch funciona com qualquer smartphone com o sistema Android e, também, com iPhones. Neste caso, a integração acaba sendo limitada.

Por isso, para os usuários de Android, a melhor opção para 2021 é o Samsung Galaxy Watch. Entre os destaques do modelo, estão as variadas funções, ótima memória interna, sistema intuitivo e possibilidade de baixar diferentes aplicativos e de adicionar um chip.

Já a opção para os amantes de iOS é o Apple Watch Series 3, já que apresenta o melhor custo benefício entre os modelos da marca. As funções são bem parecidas com os concorrentes apresentados acima, como o download de diferentes aplicativos e a possível inserção de chip. Entre os pontos negativos, estão o preço elevado e uma bateria com duração relativamente baixa.

Para quem busca uma opção mais barata, o Huawei GT2 é uma boa opção. Ele conta com uma boa duração da bateria, armazenamento de 4GB e um GPS bastante preciso. Mas o modelo traz alguns pontos bem negativos, como a falta da função celular. Também não é possível baixar aplicativos de terceiros.

Por estarem presentes no Brasil, as três marcas são as melhores opções para o consumidor nacional. Agora é preciso avaliar as suas prioridades e escolher o melhor modelo para você.

Contrate agora a melhor banda larga 100% fibra óptica do mercado e não fique de fora das novidades do mercado. Venha para a Copel Telecom!