Durante a quarentena o Google decidiu ajudar na luta contra o tédio com o retorno dos famosos Google Doodles, ou apenas Doodles. Trazendo a tona jogos clássicos que divertiram centenas de pessoas ao redor do mundo. Você lembra?

Os doodles são aqueles jogos, músicas ou até mesmo histórias que encontrávamos ao abrir a página inicial, se misturando com o nome da plataforma. Normalmente com o objetivo de homenagear algo, alguém ou uma data.

O primeiro a ser relembrado foi a homenagem feita aos 50 anos das linguagens de programação para crianças, exibido originalmente em 2017 e liberado novamente no dia 27 de abril de 2020.

O game em questão trabalha com conceitos básicos de lógica, já que é voltado para o público infantil, trazendo um coelho gigante a procura de cenouras.

Se você ficou curioso a respeito e quer voltar a se aventurar pelas criações do gigante de buscas. Basta ir até a página inicial, onde encontrará uma ilustração diferenciada. Um personagem de boné usando o computador em meio a logo da empresa com a seguinte frase abaixo:

“Fique em casa e jogue os melhores Google Doodles antigos”.

Pronto! Um clique na imagem do banner e o buscador irá te redirecionar para uma nova página, é só clicar no “jogar” e ser feliz.

Caso não apareça essas condições específicas para você, pesquise por “google doodles” e navegue pelos mais diversos temas e jogos. O Google emitiu ainda uma nota oficial explicando o motivo da iniciativa.

“Como a COVID-19 continua a impactar comunidades em todo o mundo, pessoas e famílias em todos os lugares passam mais tempo em casa. À luz disso, estamos lançando uma série de Doodles, relembrando alguns de nossos populares jogos interativos do Google Doodles”. Que fofos, né?

O que é doodle?

Mas cá entre nós, você sabe o que é doodle? Conhece sua história? Na tradução livre doodle significa “rabisco”, rabisco esse com a finalidade de homenagear pessoas!

A trajetória deu seus primeiros passos em 1999. Quando decidiram prestigiar o festival americano The Burning Man, realizado todos os anos em Nevada, para celebrar a contracultura.

Infelizmente, naquela época, a empresa não tinha o reconhecimento que tem hoje, então o sucesso do doodle não foi imediato.

Apenas um ano depois, em 2000, a pedido dos fundadores Larry Page e Sergey Brin. Um dos estagiários elaborou uma arte comemorando o dia da Queda da Bastilha, grande marco da revolução francesa em 1789. A partir desse momento os doodles se tornaram uma febre.

Os melhores e mais memoráveis doodles

Para relembrar esses bons anos de jogos, separamos uma lista com os melhores e mais memoráveis – doodles interativos dos últimos anos exibidos aqui no Brasil, está pronto?

Olimpíadas

No dia 8 de dezembro 2012, o google liberou uma série de jogos envolvendo os esportes das olimpíadas, dentre eles basquete, futebol, canoagem e atletismo. Se quiser jogar deixamos o link aqui.

Les Paul

96º aniversário de Les Paul

Em 9 de junho de 2011 o amado guitarrista Les Paul foi homenageado pelos seus 69 anos com uma guitarra interativa, onde era possível fazer acordes, gravar e enviar o link da criação para quem quiser. Que tal relembrar? Acesse aqui.

Robert Moogs

78º aniversário de Robert Moog

No dia 23 de maio de 2012 o google disponibilizou uma ferramenta parecida com a guitarra do Les Paul, um sintetizador para celebrar o aniversário do seu criador, que estaria completando seu 79 aniversário naquele dia. Veja aqui.

Alan Turings

100º aniversário de Alan Turing

No dia 23 de junho de 2012 foi a vez de enaltecer o grande matemático e cientista Alan Turings, seu game tratava de informática de maneira enigmática. Ótima pedida pra quem curte lógica. Saiba mais aqui.

Doctor Who

50º aniversário do Doctor Who

O google enlouqueceu os fãs de Doctor Who no dia 23 de novembro de 2013 ao conceder um jogo provocante e desafiador sobre a série. Que tal desvendar? Jogue aqui.

Pac-man

30º aniversário do PAC-MAN

O doodle disponibilizado em 21 de maio de 2010 trouxe um dos jogos mais aclamados de todos os tempos: Pac-man. Garantia de sucesso e diversão, jogue aqui.

E aí, ficou com saudade? Então corre lá na página do Google Doodles, todos os games da nossa lista estão disponíveis para você espairecer e reviver boas lembranças.

E se você ainda não é cliente Copel Fibra, conheça nossos planos e aproveite a internet com fibra óptica de ponta a ponta. Verifique a disponibilidade em sua região!