Todos os dias, milhares de pessoas estão conectadas à internet. Seja no trabalho, na academia ou num barzinho. Tem gente que usa a internet para trabalhar e outras que gostam de dar uma olhadinha nas redes sociais. Mas e quando a franquia do celular acaba e é preciso usar a internet. Pra onde correr?

Comércios que oferecem wi-fi grátis já estão um passo à frente, justamente porque os consumidores preferem lugares que disponibilizam internet gratuita. E o ideal é que a empresa aproveite essa vantagem para fazer marketing de relacionamento com os clientes. Como fazer isso? Através do wi-fi marketing. Se você não sabe o que é wi-fi marketing ou como aplicá-lo na sua empresa, esse texto é para você. Então, pega um café ou um chá e vem se informar aqui no Blog Conecta. 

O que é wi-fi marketing?

Todo comércio que oferece aos clientes o wi-fi grátis pode aproveitar para fazer marketing com os consumidores de uma forma muito simples. O wi-fi marketing, além de ser uma forma eficaz de se comunicar com o cliente, também pode impulsionar as vendas do seu negócio. É possível fazer isso de duas formas:

Anúncios:

Quando o consumidor acessar o wi-fi grátis da sua empresa, você pode personalizar anúncios sobre o seu negócio, como os produtos ofertados e as promoções. Dessa forma, quando a pessoa abrir o dispositivo para conectar à internet, ele poderá ver as propagandas da sua empresa. Além disso, é possível solicitar, como pré-requisito para acessar o wi-fi, que a pessoa faça o check-in em alguma rede social. 

Cadastro:

Outra opção é que, para se conectar à internet, o cliente preencha um cadastro e insira algumas informações como e-mail e telefone. Assim, você consegue montar uma base de dados com informações sobre o seu público. Com os dados, é possível se comunicar com os clientes sem que eles estejam na sua empresa. O e-mail marketing é uma boa forma de entrar em contato com essas pessoas, sem ser invasivo. No entanto, não se esqueça que o conteúdo desse e-mail precisa ser relevante, humanizado e diferente. 

 

Vantagens do wi-fi marketing

  • Ao oferecer wi-fi grátis para seus clientes, sua empresa torna-se mais atraente
  • Com internet disponível, os consumidores permanecem mais tempo que o usual em um local. Passando mais tempo na sua empresa, as chances de vender mais produtos é maior
  • Com o wi-fi marketing é mais simples traçar o perfil do seu público. Com essas informações, é possível elaborar estratégias para vender mais e potencializar o seu negócio
  • Quando você pede para o usuário fazer check-in, isso divulga seu negócio para outras pessoas. Além disso, também é possível solicitar que o consumidor curta ou siga a sua página
  • A partir das informações dos cadastros dos clientes, você pode se comunicar com seu público de forma mais efetiva

Como utilizar a estratégia de wi-fi marketing na sua empresa

  • O primeiro passo é ter uma internet boa, de alta velocidade. E, bom, nisso nós somos especialistas. Com a fibra óptica da Copel Telecom, a qualidade e a velocidade se mantém do servidor até o modem da sua empresa. Clique aqui e encontre o modelo ideal para o seu negócio.
  • É importante também que sua empresa tenha um profissional ou uma agência de marketing para planejar e executar ações bem estruturadas, que gerem resultado.
  • Como já comentamos, quando conseguir os dados dos clientes, aproveite a oportunidade para se comunicar com eles. Conteúdos relevantes e com tom de voz leve são essenciais. 

 Clique aqui, encontre o modelo ideal para sua empresa e comece a navegar.